Chegou a hora!

Chegou a hora!

O momento é agora!

O dia pelo qual tenho esperado ansiosamente nos últimos 6 meses chegou!

Os nervos estão à flor da pele, cabeça a milhão, ansiedade, medo, euforia, felicidade. Um turbilhão de sentimentos contraditórios!

Os três últimos dias foram importantíssimos para mim. Foi quando iniciei minha dieta líquida pré-operatória, e decidi compartilhar as receitinhas com os amigos pelo Facebook e pelo Instagram (@larissaglob), e percebi o quanto isso estava me fazendo bem!! A interação com as pessoas, o momento das refeições, as quais eu preparava com muito carinho para poder tirar as fotos e compartilhar depois, as mensagens de incentivo… tudo isso foi primordial para me dar forças nesses três dias de “tortura” líquida.

Quem é gordinho (ou simplesmente compulsivo) sabe o quanto o ato de mastigar é prazeroso nos momentos de ócio frente à TV ou computador, e deve imaginar quão angustiante é ser privado desse prazer.

É claro, eu sabia que seria necessário, e sabia que seria capaz, mas poder compartilhar isso com os amigos me fez criar mais forças, eu me distraía nos intervalos das refeições (que eram de 2 em 2 horas), respondendo às mensagens, e matava a minha vontade de comer tirando as fotos e fazendo as postagens!

E foi assim que chegamos aqui! Incentivada por muitos amigos, resolvi criar um blog para compartilhar minha experiência com a cirurgia bariátrica, com a dieta líquida, e com a minha nova vida.

Pretendo inicialmente compartilhar minhas “receitinhas líquidas” para ajudar quem também está nessa situação, e posteriormente, quero poder compartilhar com vocês minha nova vida, meus novos hábitos, dicas de alimentação e qualidade de vida…

Não tive tempo de criar um layout personalizado, por enquanto ficamos com esse mais simples, só para podermos dar o ‘start’.

Não vou me estender muito, pois esse post é apenas uma apresentação do que daqui pra frente será minha forma de me comunicar comigo mesma, e com quem mais estiver interessado.

Minha cirurgia será logo de manhã… não sei como estarei e se terei condições de me comunicar amanhã, mas assim que puder, trago notícias sobre a cirurgia.

Aproveito para agradecer a todos que têm me incentivado, mandado vibrações positivas e orações, vocês não fazem idéia do bem que me fizeram nesses últimos dias!!

Nasce hoje, junto com o #projetofafa, uma nova Larissa, mais confiante, mais disposta, mais feliz e de bem com a vida!!!!!

7 comentários sobre “Chegou a hora!

  1. Muita fé e paciência, Fa!
    Disse bem quando aceitou sua própria proposta, uma vida nova. Sabe melhor do que ninguém a grandiosidade desta postura, sinto sua disposição para a disciplina.
    Estamos todos ao seu lado!
    Beijos

  2. Boa sorte de novo!! Eu imagino a sua ansiedade… eu passei também os últimos 6 meses fazendo consultas e exames preparatórios para a cirurgia, mas acabou acontecendo coisas na minha vida que mudaram meu planejamento. Não deixe de fazer um post assim que chegar em casa 😀

Deixe um comentário

