Bye Bye Gordinha!

IMG_20130604_194822

Deu tudo certo!! Foi tudo muito muito bem!!

Saímos de Porto Feliz às 4:45 da manhã… viemos de caranava, eu, meu marido, meu pai, minha irmã e minha mãe… chegamos às 6:00, logo já estava no quarto.

A enfermeira veio me buscar umas 7:20, tomei a injeção de clexane (para a circulação) e subi para uma salinha onde me prepararam para a cirurgia, tiraram minha pressão, meus sinais vitais e fizeram o acesso na minha veia que iria me acompanhar pelos 3 dias no hospital.

Aguardei a sala de cirurgia ser preparada… para mim pareceu uma eternidada, dado o tamanho de minha ansiedade, mas acredito que tenha ficado uns 20 minutinhos ali esperando.

Logo vieram me buscar… e eu sempre super preocupada com minha perna, falando pra todo mundo me ajudar a lembrar de mexer quando acordasse (cirurgias com anestesia geral têm um risco – pequeno, mas ainda um risco – de gerar trombose, e eu com meu pequeno roxinho na minha perna direita, estava neurótica com isso)… conversei um pouco com o anestesista, e a última coisa de que me lembro foi ele me falando: – Respira! Respira! E eu fazendo o gesto com a mão, dizendo que não conseguia respirar e pensando: – Meu Deus, vou morrer! Quanto drama né? Era a anestesia fazendo efeito… e é por isso que temos que ser entubados né?

Depois disso lembro-me de estar sonhando, e de ter acordado assustada, foi estranho porque logo que acordei, esqueci que estava no hospital, mas em seguida, tentei me mexer, e me localizei… na maca, ainda na sala de cirurgia, pés e mãos amarrados (com razão pois meu primeiro reflexo ao acordar foi puxar ambos…), logo a equipe médica começou a falar comigo, perguntei pelo Dr. que já estava na outra sala realizando outra cirurgia, e logo ele veio para me contar que a cirurgia tinha sido um sucesso!

Fui levada para a sala de recuperação, onde eu teria que ficar por mais 3 horas antes de descer para o quarto… que desespero!! Queria ver logo minha família, mostar que estava bem e que tinha dado tudo certo. No fim, eu estava tão bem que depois de 2 horas o anestesista já me liberou…

13:30… lá estava eu, entrando no quarto: “-Estou viva, e com as duas pernas!”, rs… foi o que falei quando entrei!! Os quatro com cara de alívio, todos felizes por me verem bem!!!

Minha mãe passou o resto do dia comigo… meu pai, minha irmã e meu amor foram pra casa…

Passei o resto do dia ainda meio lesada da anestesia… dormi praticamente o dia todo… as enfermeiras entravam periodicamente para me dar medicamentos e checar meus sinais vitais…

No primeiro dia não podemos ingerir nada via oral, então recebi um soro amarelinho, com vitaminas… também fui medicada com dipirona, antiinflamatório (ô coisinha ardida pra descer pela veia!) e inalação.

No finalzinho da noite comecei a sentir uma dorzinha do lado esquerdo do abdômen, o que mais tarde fomos descobrir ser super normal, devido aos gases gerados pela cirurgia.

Outro sintoma que descobri ser normal foi a mão formigando, o Dr. me explicou que devido à posição na cirurgia, minha mão ainda fosse formigar por alguns dias.

Dormi a noite toda, até consegui virar de lado algumas vezes, o que ajudou bastante.

Uma coisa que ajuda muito a tirar aquele desespero de querer beber água, é escovar os dentes… o difícil é concentrar para não engolir nem uma gotinha de água.

Hoje o dia está sendo bem tranquilo também! Logo cedo a fisioterapeuta veio me ver, e fizemos exercícios com o respiron… foi tão bom, pois a cirurgia afeta um pouco a capacidade pulmonar, então o respiron ajuda a encher os pulmões novamente. Fizemos também exercícios para ativar a circulação com as mãos e as pernas.

Ahhhhh…a ÁGUA! Poderoso elixir da vida… rs… que delícia!!! Hoje fui liberada! De golinho em golinho, porque agora não existe mais “golão” na minha vida! Ainda nada de salgados… só água, isotônico e água de coco. Amanhã, segundo o Dr. já estou liberada para minha “água do mar”… adorei a definição pros famosos caldinhos da dieta líquida!

Hoje minha mãe trocou de “turno” com meu marido, e ele vai dormir aqui comigo.

Tenho feito várias caminhadinhas durante o dia, para me acostumar com a posição vertical novamente rs…

Não consigo ficar muito tempo na mesma posição, então estou escrevento esse post por partes.

Estou morrendo de saudades do meu pequenino, que não quis vir me visitar hoje, pois a viagem ía demorar muito (segundo ele), mas até já me gravou um vídeo para mostrar as suas montagens de Lego (coisa linda!)

Segundo o Dr. amanhã até a hora do almoço ele vai me dar alta!!! Eba!! Minha caminha, meu banheirinho, minha casinha… meu filho lindo!!!

Enfim, estou me sentindo super bem, a cirurgia foi um sucesso, e pelo jeito o pós-opertório será super tranquilo… teremos um mês pela frente para comprovar isso!

Correndo o risco de ser repetitiva, novamente gostaria de agradecer pela força, pela preocupação, e pelas orações de todos… Peço desculpas por não responder a todos pelo face ou pelo whatsapp, é que realmente ainda é um pouco cansativo pra mim… e com o post, já dou minhas notícias pra todos de uma vez!!!

Sei que o post foi longo… quis contar tudo com detalhes e mesmo assim não consegui rs… se detalhasse mais, viraria um livro!!!

Amanhã vou escrever sobre a técnica que foi usada na minha cirurgia, sobre a clínica e a equipe médica com quem fiz meu acompanhamento e sobre o hospital em que estou!!!

Uma boa noite para todos!!!!

Anúncios

6 comentários sobre “Bye Bye Gordinha!

  1. Olá naõ sei se vc me conhece moro aqui em porto feliz e fiz a cirurgia tem quase 2 anos foi com Dr Jose carlos pareja de campinas a minha cirurgia submetida foi a fobi capella de videolaparascopia confesso que foi a melhor coisa que Deus me proporcionou e fico feliz Larissa que na sua cirurgia ja deu tudo certo operei estava com 100k hj peso 50 k qye bom que vc teve esssa coragem pois é perfeito o resulto tira nuitassss fotos pq eu tonta nao tirei e me arrependo vc nunca mais sera gorda e nunca mais sentira fome como um pouco de tudo as minhas restriçoes sao apenas o açucar que foi definitivo que Deus te abençoe vc é lindaa e ficara mais ainda me add no face daniele marcelo tadei e qualquer duvida pode me ligar 1598092826 bjss

  2. Ai amiga, estou adorando saber todos os detalhes. A sala de recuperação é desesperadora mesmo: vontade de ver as pessoas, ganhar um carinho, e só o quetemos é aquele “pi pi pi” irritante do aparelho nos fazendo cia, credooo!
    .
    Correndo o risco de ser repetitiva também, mesmo com tudo indo muito bem, cuidado e atenção no pós-operatório, amorinha. Lembre-se de se comportar como paciente de hospital, mesmo estando em casa. Você ainda precisará de todos os cuidados. Nada de abaixar, movimentos bruscos, pegar o mínimo de peso ou risco de tombo. Se pensar em fazer alguma tarefa doméstica – pq afinal vc está se sentindo super bem e tal – “DESpense” na mesma hora. Te amo. Beijão.

  3. Amiga querida, vc me enche de orgulho. Mesmo. Você escreve tão bem! Eu sempre soube disso, mas agora me lembrei…rs. Me inspira até! Tenho muita saudade de viver ao teu ladinho, sabia? Estou aqui acompanhando tudo, feliz por vc, cheia de amor no coração, e esperando ansiosamente pra te ver (magrela!). Amo pra sempre.

  4. La… to adorando ler seu blog….. vc escreve muito bem e como disse as meninas aí…. o pós operatório é fundamental…. parabéns pela iniciativa…. estamos adorando acompanha-la nesta nova etapa da sua vida…. beijão queridona….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s