De volta à dieta líquida!

Imagem

Hoje voltamos com o cardápio normal da dieta líquida, que seguiremos religiosamente até o dia 23/06/13… Haja criatividade!

Fiz um caldinho com frango, pra variar um pouquinho o tipo de carne.

Segue a receitinha:

  • 1/2 prato (sobremesa) de cebola, alho amassadinho, cenoura, abobrinha, couve picadinha e alho poró.
  • 1/2 prato (sobremesa) de frango sem pele, picadinho.
  • cheiro verde
  • 1 colher (sobremesa) azeite
  • 2 litros de água
  • sal a gosto

Modo de preparo: Refogar a cebola e o alho no azeite, depois fritar o frango até ficar douradinho, juntar o resto dos legumes e o cheiro verde e dar mais uma refogadinha. Deixar cozinhar bem, até os legumes e o frango ficarem macios. Liquidificar, passar na peneira normal, e depois na peneira especial.

Estou tomando 200 ml no almoço e guardo mais 200 ml para o jantar. O resto eu jogo fora, não gosto de deixar de um dia para o outro, pois vai perdendo o valor nutritivo.

Pelo menos agora no começo, está mais fácil tomar na caneca mesmo. Vou dando uns golinhos aos pouquinhos… demoro quase meia hora pra conseguir tomar tudo, mas tomo! Principalmente o almoço e o jantar, que são as únicas refeições salgadas que fazemos.

É muito importante não pular nenhuma refeição, pois a dieta líquida em si, já não nos permite ingerir todos os nutriente necessários, e se ainda deixarmos de consumir o que nos foi recomendado, nosso corpo deixa de queimar a gordura, e para se manter passa a queimar proteínas e músculos, diminuindo assim o ritmo de trabalho para preservar as funções vitais. Nosso corpo precisa de energia para manter a manutenção do metabolismo ativo. Por isso, na dieta líquida devemos nos esforçar para consumir os 200 ml a cada 2 horas, e se não conseguirmos, devemos dividi-las em porções nesse espaço de tempo (50 ml a cada meia hora, 100 ml a cada 1 hora, etc.).

Quase não sinto fome, então é realmente um sacrifício fazer todas as 8 refeições diárias, mas não estou deixando passar nenhuma… o leite da manhã, por exemplo, tomei 50 ml de meia em meia hora, ficou mais fácil.

Força na peruca que ainda faltam 16 dias!!!!

Anúncios

Um comentário sobre “De volta à dieta líquida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s