Caldinho verde

Imagem

Já estou no 5º dia de dieta pós-operatória!! Estou me sentindo super bem, super disposta, os furinhos estão cicatrizando legal… só o umbigo, que foi onde ficou a câmera, que está SUPER roxo, mas já conversei com a enfermeira da clínica, e ela me disse que é normal. Acho que pelos movimentos da câmera, deve ser o lugar que mais força, né?

Sofro pra rir e pra espirrar… é um sufoco! Às vezes tento segurar a risada pra não doer e acaba sendo pior ainda, pois quanto mais tento segurar, mais eu quero rir… aí sai aquela coisa escalafobética, uma mistura de risada e choro, tentando ser suave e não conseguindo, tudo ao mesmo tempo… quem tá perto se mata de rir né! rs…

Repouso por um mês… que difícil gente! Não poder abaixar, levantar peso, fazer as tarefas de casa… a única coisa que faço é me sentar na mesa pra picar os ingredientes dos meus líquidos. Coitado do maridex, que está tendo que dar uma de Dita misturada com enfermeiro o dia inteiro! Merece um prêmio!!

E haja força de vontade, viu? Eu iria ser uma tremenda de uma mentirosa se eu dissesse que hora ou outra não me mato de vontade de mastigar… ultimamente anda batendo vontade das coisas triviais… uma pipoquinha, um cafézinho da tarde com pãozinho, uma salada bem colorida, um arrozinho bem soltinho, um bifinho… ahhhhhh… um bifinho! rs…

É nesses momentos que o blog me ajuda, e muito! Vou cozinhando e tirando as fotos, enquanto como bebo, vou dando um trato nas fotinhos, fico olhando as fotos de tudo ainda sólido, e vou distraindo meus golinhos!

Os caldinhos realmente são a parte mais chata do dia… acho que minha paixão por salgado se nega a aceitar que ele tenha que ser “bebível”… mas eu respiro fundo, mentalizo a Larissa magra, os nutrientes que estão ali escondidos, e mando ver!!

Afinal, a gente sabe que vale a pena né?!!

E o registro dos caldinhos é importantíssimo! Pois COM CERTEZA ainda vou fazê-los na medida certa, quando já estiver podendo comer!!

Hoje resolvi caçar tudo quanto é coisa verde que eu tinha na geladeira pra fazer o caldinho do dia:

  • 1/2 prato de sobremesa de: couve, repolho, acelga, vagem, alho poró, abobrinha, cebola e alho
  • 1/2 prato de sobremesa de músculo picadinho
  • 1 colher (sobremesa) de azeite
  • 2 litros de água
  • sal a gosto

Modo de preparo: Refogar a cebola e o alho no azeite, depois fritar a carne até ficar douradinha, juntar o resto dos legumes/folhas e dar mais uma refogadinha. Deixar cozinhar bem, até os ingredientes ficarem macios. Liquidificar, passar na peneira normal, e depois na peneira especial.

Depois é só mentalizar e BOM APETITE!!!

Um comentário sobre “Caldinho verde

  1. Lari, Parabéns pelo blog! Está muito bem escrito, e pelo jeito está sendo uma boa distração para este período de repouso. Força que vai dar tudo cedo!!! Se precisar de algo, pode contar comigo. Bjus #larimagrinha

Deixe um comentário

