Suco do dia: couve, abacaxi e laranja

ImagemVamos desintoxicar?

A couve é a minha queridinha, antes quando eu pensava em suco de couve, imaginava algo com gosto de salada…argh! Que nada! A couve dá um saborzinho especial, que nada tem a ver com o gosto da couve que comemos junto com a feijoada! Podem usar e abusar!

A couve é riquíssima em nutrientes, e sua indicação chega a parecer uma bula de remédio! Pra vocês terem uma ideia, a couve contém mais vitamina C que a laranja, que reduz os radicais livres (causas básicas no envelhecimento) no organismo,  e faz mais bem para os ossos do que o leite de vaca, pois possui o equilíbrio perfeito necessário entre o cálcio e o magnésio. Sem falar na fibra alimentar, betacaroteno, potássio (um beijo pra minha amiga Kamila – piadinha interna! rs…), e ferro. A bonita ajuda no combate à celulite, ajuda a eliminar a gordura, regula os hormônios, melhora o humor, ajuda na diminuição dos níveis de colesterol, promove a saúde gastrointestinal (essa é a parte que eu mais gosto!), além de ser antioxidante.

Hoje misturei com o abacaxi que também é um grande agente desintoxicante, rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais como cálcio, manganês, potássio, ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável. Alem disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina, que segundo pesquisas pode contribuir na redução de inflamações. Para quem quer perder peso o abacaxi é super importante, principalmente quem tem retenção de líquidos, pois além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda na digestão.

Além disso, coloquei a laranja, que além da famosa vitamina C, possui ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes, e as propriedades anti-inflamatórias e antitumor que inibem a formação de coágulos no sangue. A laranja também ajuda no controle da pressão sanguínea, combate o colesterol, melhora os problemas digestivos, estimula as funções intestinais, previne gripes e infecções, reforça as defesas do organismo ,corrige a acidez excessiva do organismo e estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias.

Ou seja, misturei três ingredientes riquíssimos que vão me ajudar na minha recuperação!

Segue abaixo minha receita:

2 folhas de couve

Suco de duas laranjas

2 fatias de abacaxi

200 ml de água

Bati tudo no liquidificador e passei pela peneirinha especial. Não precisou nem adoçar… refrescante, revigorante, e nutritivo!

Pena que só posso tomar 200 ml, pois ficou tão levinho que eu até tomaria mais!

Anúncios

5 comentários sobre “Suco do dia: couve, abacaxi e laranja

  1. kamilaaaa…está no céu, está no ar…está na couve….hahahahahahha…e se essa bonita melhora o humor ….vou colocar direto na veia!

    • Sim! Eu postei algumas receitinhas de suco verde aqui mesmo no blog… coloca na busca por suco verde que aparece!! Mas até agora tudo que eu misturei com os cubinhos ficou muito bom! Limão, laranja, abacaxi, morango, maçã, pepino, gengibre, hortelã… vai misturando e inventando!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s