Nem tudo são flores…

Imagem

Prisão de ventre! O assunto não é lá tão agradável de se abordar, mas eu achei importante dividir com vocês, pois provavelmente por ser um pouco constrangedor, quase não encontrei posts que falassem especificamente sobre o assunto em pós operatórios de gastroplastia.

Na quinta-feira, um dia após ter voltado do hospital, eu havia conseguido ir ao banheiro tranquilamente, não tive o menor problema! Fiquei super feliz… sinal de que estava tudo bem comigo, né?!

Desde então, só fui sentir vontade novamente no domingo, achei que era normal… Devido à dieta líquida, não devia existir muitos resíduos a serem eliminados mesmo.

Gente do céu! Que sofrimento! Horas lá concentrada no banheiro e nada… só dor! A vontade estava ali, mas nada do danadinho resolver sair… (meio delicado conseguir explicar a situação sem constrangimentos rs…)

Enfim, desisti, pois estava tendo que fazer muita força… e força é o que eu menos posso fazer agora né?

Passei o resto do domingo constipada, com dores e de mau humor rs…

Chegou segunda-feira, fiz mais uma tentativa…. e nada!!! Só dor!

Comecei a ficar preocupada!! Mil coisas passando pela cabeça… será que deu alguma coisa errada na cirurgia? Será que fiz muita força? E agora??

Resolvi mandar um email para minha nutricionista e para a enfermeira da Clínica Bariátrica. 

Ufa!! Que alívio!!

A nutricionista me disse que eu não precisava me preocupar, que é muito comum ter mais dificuldades de ir ao banheiro durante a dieta líquida, primeiro porque a ingestão de água ainda está muito baixa, segundo porque eu não estou consumindo fibras e terceiro porque a dieta praticamente não tem resíduos de alimentos. Nessa condições, a produção de fezes fica mais lenta e não tem mesmo o que eliminar. É um processo natural do corpo, conforme minha ingestão de água melhorar e quando trocarmos a dieta, o intestino voltará a funcionar normalmente.

Mas e as dores? Eu precisava ir ao banheiro!!!!

Foi então que a Pati, enfermeira da clínica, me respondeu… disse que eu podia comprar óleo mineral (laxante) na farmácia, indicou o Agarol… fiz o Rapha sair correndo pra comprar pra mim, ele rodou a cidade inteira atrás do bendito, e NADA, nenhuma farmácia tinha o tal de Agarol… aí pedi que ele comprasse um outro óleo mineral qualquer, ele achou um chamado Naturol…

(Gente, pelo amor de Deus, não vão se auto-medicar aí, heim? Eu tomei esse porque foi indicado pra mim! Sempre consultem o seu médico! Cada caso é um caso!!)

É muito desconfortável essa situação… dói demais, cheguei a chorar de desespero (mas também não adiantou nada, viu? rs…).

O Naturol ainda não fez efeito, tomei uma colherzinha ontem, e outra hoje… Imaginei mesmo que não iria fazer efeito assim, de uma hora pra outra… mas acho que até amanhã no máximo, vai dar certo, se Deus quiser!

Pra ajudar, misturei mamão no meu leite, tomei suco de laranja com mamão, e fiz um caldinho de lentilha, que me disseram que ajuda bastante (aliás, ficou divino! o mais gostoso até agora – não tirei fotos, mas mesmo assim vou postar a receita depois pra vocês, porque vale a pena!).

Estou evitando ficar muito tempo sentada, porque é realmente desconfortável… estou fazendo várias caminhadinhas… e tentando tomar mais água… porque com certeza a pouca água que andei ingerindo influenciou, e muito, nisso. Como os líquidos da dieta já nos deixam mais do que saciadas, fica difícil tomar a água nos intervalos, e eu acabo me distraindo, e deixando passar… agora estou andando com uma garrafinha grudada, e a todo momento dou um golinho… ontem já consegui tomar bem mais água.

TOMEM ÁGUA!!! MUITA ÁGUA!!

E vamos rezar para que esse óleo faça efeito logo, para o bem da minha pele, da minha barriga, e do meu bom humor!!! rs…

Achei essa tirinha, não me aguentei… apesar do erro de português (fazem três dias – ai!!), vou ter que postar mesmo assim!!

Imagem

4 comentários sobre “Nem tudo são flores…

  1. Oi, estou pensando em fazer esta cirurgia e por isto estou fazendo algumas pesquisas. A minha endócrino me disse que depois desta cirurgia temos que tomar complementos vitamínicos talvez para o resto da vida. Isto é verdade? Quais são os remédios que tu teves que tomar depois da cirurgia e quais os que tu ainda toma? Obrigada.
    Ps. Adorei o teu Blog!

    • Oi Cláudia, ainda estou com 66 dias de operada, e estou tomando sim vários complementos e suplementos. Tomo o Whey Protein, que é o suplemento de proteína, Centrum Select, Vitamina D, um outro complexo para parar com a queda de cabelo (pois no começo, nosso corpo sente falta de muitas vitaminas, devido à pouca absorção do estômago, e a queda de cabelo é muito grande), e também uma injeção por mês de outro complexo vitamínico. Acredito que com o tempo, a quantidade de complementos vá sendo menor, mas com certeza, alguma coisa teremos que tomar para o resto da vida, pois como reduzimos drásticamente a quantidade de comida, consequentemente a quantidade de vitaminas absorvida vai ser sempre menor! Isso vai sendo regulado com o tempo, conforme você for fazendo os exames, seu médico irá ver qual está sendo sua necessidade, e irá te orientando…. Espero ter te ajudado!! Um beijão!! E volte sempre que quiser!!! 😉

Deixe um comentário

