…lá se foram 10!!

Imagem

16 dias! E lá se foram 10 kg! 10!!! Vocês fazem ideia da minha alegria?? As roupas ficando largas, meu rosto voltando a ser meu, e não mais do Madimbu… as pessoas percebendo que você emagreceu… não há sacrifício nesse mundo que não valha a pena!!!

Sumi, né? Assumo, reconheço e peço desculpas… tirei várias fotos de sucos, de caldinhos… e não postei. Andei meio entretida com outros assuntos, e acabava que não me sentia inspirada pra escrever aqui…

Na última vez que escrevi, aliás, eu estava sofrendo horrores com meu intestino!! Gente, isso foi uma das coisas que não me avisaram que poderiam acontecer… e que deveriam! rs… Sofri viu, sofri MUITO, senti muita dor por causa do ressecamento, tomei o óleo vegetal que a enfermeira da clínica sugeriu…. e NADA!… e vou ter que confessar (e faço isso pelo bem de quem ainda vai passar por isso), taí o meu salvador, depois de três dias de sofrimento:

Imagem

Depois disso, fui ao médico e ele me aconselhou a tomar leite de magnésia diariamente… estou tomando três colheres por dia… e tudo voltou ao normal. Então, se puderem, já antes da cirurgia, conversem com o médico de vocês sobre a possibilidade de poderem tomá-lo para que vocês não passem pelo que eu passei.

Tirando isso, está indo tudo às mil maravilhas, não sinto nenhuma dor, meus furinhos estão cicatrizando maravilhosamente bem, já consigo me levantar da cama e do sofá sozinha. Só ainda não estou abusando muito dos esforços físicos, não abaixo, não levanto peso… porque por mais que externamente tudo pareça estar às mil maravilhas, sei que aqui dentro ainda existe todo um processo de cicatrização e reestruturação um pouco mais sérios.

Sobre a dieta líquida, ainda faltam três dias! Hoje fui à nutricionista, e ela já me passou a pastosa… estou super ansiosa por ela, mas falo disso em outra oportunidade, exatamente para não ficar alimentando a minha ansiedade.

Confesso que no início a dieta líquida é muito mais tranquila… agora na reta final ando sofrendo um pouco, pois ENJOEI… sim! Não aguento mais! rs… principalmente os caldinhos salgados… não consigo mais nem sentir o cheiro direito… e aí está o meu erro! Comecei a pular refeições…. das 8 refeições que tinha que fazer por dia, estava fazendo apenas quatro. Até que ontem fiz apenas duas… tsc tsc tsc… que feio! Eu deveria ter vergonha de assumir isso né? Mas não… estou contando exatamente para pedir uma coisa para vocês: NÃO FAÇAM ISSO!!!! JAMAIS!!!

Fome mesmo, vocês não vão sentir… é incrível, mas não sinto nenhuma fome, então se precisasse ficar o dia todo sem comer, eu conseguiria numa boa, mas sabe o que aconteceu nessa última semana, enquanto eu dava meu relaxo? Quase nada! Exatamente! Não perdi quase nada de peso!!! E por que??? Eu já tinha falado isso antes, né? O metabolismo fica lento, e o corpo não trabalha como deveria, então tem que tirar das reservas de outros lugares, e não queima calorias!! Ficamos eu e minha cara de tacho olhando para a cara da nutricionista enquanto ela me explicava que se eu tivesse feito tudo direitinho, teria perdido mais!

Mas agora já foi, lição repassada e memorizada!! A partir de amanhã, despertador a postos, e dá-lhe refeiçãozinha de 2 em 2 horas!! Inclusive, pra quem tem curiosidade de saber quais são essas 8 refeições que faço, amanhã vou tirar foto de todas, e postar aqui no blog pra vocês verem, tá? Prometo!!!!

E sobre a vontade de comer?! Olha gente, CLARO que ela existe… mas é até engraçado sabe… não sei se é porque ando pesquisando e lendo muito sobre alimentação saudável, mas tô com umas vontades esquisitas. Por exemplo, no sábado, me contorci de vontade de comer lasanha de berinjela… Sabem o que fiz? Eu mesma preparei a bonita com tudo que tinha direito, e obriguei meu marido (que nem curte berinjela tanto assim) a comer, pra matar a minha vontade!! E ele, todo lindo, como sempre do meu lado pra TUDO, comeu e fingiu que tava uma delícia só pra me agradar!!

As pessoas ficam super sem jeito de comer na minha frente, querem esconder, deixam pra depois… eu até já briguei por causa disso! Não quero que escondam NADA de mim! A imaginação é uma arma muito mais perigosa do que o que nos é palpável! Sabe o que faço? Vou lá, dou uma boa olhada, uma boa cheirada, e pronto! Passou… nada mais de vontade!!

Essa é a fase mais complicada… o nosso psicológico ainda está em adaptação à nova situação… por mais que você tenha passado e repassado esse assunto com seu psicólogo… é claro que você vai ter vontades! Tenho vontade de comer uma pizza bem delícia!? Ô se tenho! Mas por incrível que pareça, é vontade de comer apenas um pedacinho… e não mais a pizza inteira! Eu acho isso incrível, e fico orgulhosa de estar conseguindo treinar meu cérebro dessa forma….

Outra coisa que acontece nesse finalzinho de dieta líquida, é a redução de disposição! Uma preguiiiiça, uma vontade de ficar na cama, uma moleza só! No começo era aquela super disposição pra tudo, queria organizar as coisas, caminhar, fazer mil coisas… Mas por que então?? Simples!! Como a dieta líquida é praticamente nula de carboidratos, seu corpo foi usando todas as reservas que ainda tinha estocado… e agora nesse finalzinho, essas reservas vão se acabando… sendo assim, fica mais difícil produzir a energia necessária pra nos dar aquela disposição!

E agora, faltam apenas três dias!! Não vai doer ser disciplinada e perseverante… já se foram 20!!!

Então vamos lá! Sempre em frente!!

5 comentários sobre “…lá se foram 10!!

  1. Realmente você está sendo perseverante. E fico orgulhosa da maneira com está enfrentando tudo isso,principalmente com suas pesquisas, suas receitas cada dia mais surpreendente e inovadoras e sua maneira “linda” de expor nesse blog todos os acontecimentos.Continue assim.Parabéns. Te amo de montão.

Deixe um comentário

