Caldo de cenoura e mandioquinha!

Imagem

Friozinho… hmmmmm que delícia! Eu adoro, e vocês?!

E pra acabar com esse friozinho, nada melhor do que um caldinho bem quentinho não é mesmo!?

E o mellhor… agora meus caldinhos já podem ter consistência de caldinho de gente de verdade rs…

No quesito “carboidratos”, a mandioquinha é a minha preferida, acho muito saborosa! Faz toda a diferença!!!

Esse meu caldinho já é famoso aqui em casa e todo mundo que come, adora!

Olha a receitinha que simples:

  • 1 colher de margarina light
  • 1 cebola média em rodelas
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 + 1/2 xícara de cenoura em rodelas (uma cenoura grande)
  • 1 xícara de mandioquinha picadinha (uma mandioquinha pequena)
  • 1/4 de xícara de arroz
  • 5 xícaras de água (750 ml)
  • cheiro verde
  • sal e temperinhos à gosto

Modo de preparo: Derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte a cenoura, a mandioquinha e o arroz, tempere e depois cubra com a água e cozinhe na panela de pressão. Depois é só liquidificar tudo (e não precisa peneirar! êêê!!!). Na hora de servir é só salpicar o cheiro verde. Rende 6 porções pequenas.

Como eu ainda estou em dieta pastosa, é essencial que eu coma carne (proteína) nas refeições, então, depois de pronto coloquei duas colheres de carne moída no meu prato junto com o caldinho. Ficou uma delícia também!

Experimentem, e depois me contem! 😉

2 comentários sobre “Caldo de cenoura e mandioquinha!

Deixe um comentário

