Muffin de banana com aveia (no microondas)!

Imagem

Ando testando mil e uma receitinhas pra postar pra vocês aqui no blog… aos pouquinhos eu vou colocando tá? Algumas coisas que são mais práticas, e o meu dia a dia, vou postando no Instagram… então me procurem lá também: @larissaglob.

Mas esse belezinha aqui merece ser compartilhado com urgência!!! Ficou incrivelmente macio, e MUITO bom!!

Não leva leite, não leva farinha, e o melhor de tudo… fica pronto em 2:15 minutos!!!!!

Sem contar que a banana é fonte de triptofano, substância que ajuda a melhorar o humor. A aveia contém silício que auxilia da formação de colágeno e faz muito bem para a pele, também é fonte de fibras, o que contribui para a diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, além de influenciar no bom funcionamento do intestino. E por último a canela, que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar sanguíneo, evitando assim picos de hiper ou hipoglicemia, prolongando a sensação de saciedade em nosso organismo.

Segue a receita do muffin:

  • 1 banana prata
  • 1 colher de chá de água
  • 1 clara
  • 1 colher de margarina light (quem tiver óleo de coco, pode substituir, melhor ainda!)
  • 1 colher de sopa (rasa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher de chá de adoçante culinário (eu particularmente acho que nem tem necessidade, mas fica à critério de vocês)
  • 1 colher de chá de fermento
  • canela em pó à gosto
  • Nuts para enfeitar (castanhas, amêndoas, amendoim, nozes, passas, etc.)

Modo de preparo: Amasse a banana com um garfo, adicione a colher de água, misture e leve ao microondas por 1 minuto. Em uma tigela, bata a clara com um garfo (pra fazer espuminha, igual omelete), misture a banana, bata novamente, acrescente a margarina, mexa bem até desfazer, depois adicione a aveia, o adoçante (se optar por ele) e a canela. Por último, adicione o fermento e mexa rapidamente. Eu usei forminhas de silicone e essa receita deu para três forminhas (a Royal está com uma promoção, é um kitzinho com 2 fermentos e 6 forminhas… aqui na minha cidade paguei R$ 4,99, aliás, quem estiver precisando de fermento é só me pedir, tô com um estoque aqui! hahahaha). Mas quem não tiver a forminha, é só despejar a receita toda em uma caneca, que dá certo também (o famoso bolo de caneca!). Leve ao microondas por 2:15 minutos, ou até perceber que a massa já está firme (faça o teste do palito), como cada microondas tem uma potência, o tempo pode dar uma variadinha. Finalize com os nuts por cima. O bolinho fica aerado e molhadinho!!

Me espantou pela praticidade e pelo sabor… ótimo para o café da manhã ou lanchinhos da tarde e da noite, e como não leva gema, podemos fazer sem culpa, sabendo que estaremos ingerindo proteína do bem, sem termos que ficar fazendo as contas das 4 gemas por semana rs….!!!

Já adotei!

Ainda to devendo um relato sobre minha experiência com a dieta pastosa e com o começo da dieta líquida… mas eu PROMETO que logo sai tá?

Bom lanchinho pra vocês!

4 comentários sobre “Muffin de banana com aveia (no microondas)!

  1. Não tenho microndas, fiz no forno convencional e deu super certo !!
    A primeira parte do micro, quando é só a água e a banana eu fiz no fogão. Coloquei na frigideira e deixei aquecer até dar uma fervidinha, coisa de minutos. No forno deixei 1 hora (meu forno não é o melhor e deixo sempre do médio pro baixo).

    Não usei adoçante mas coloquei bastante canela. E realmente é FANTÁSTICO !! Ficou suuuuper docinho, sem necessidade nenhuma de açúcar ou mesmo adoçante.
    O pessoal aqui de casa experimentou e adorou também!! Vai demais pra minha listinha de comidinhas pra fazer sempre!! Aprovadissimo!!!
    Obrigada mesmo pela dica!!

    • Eba!! Obrigada pela dica pra quem não tem forno, Grazi!!

      E fique à vontade… sempre que tiver um segredinho a mais aí nas receitas, compartilha com a gente!!!

      Beijão!!!

  2. Oiii… eu fiz no microondas, mas não deu tãooo certo, parece que não assou direito. Você colocou um por um e deixou 2:15 ou todos?? Apesar disso, ficou uma delíciaaaa! Adorei!

    • Oi Juju, eu coloquei os 3 de uma vez só mesmo… às vezes a potência do seu microondas é menor, entendeu? Tenta colocar um pouco mais de tempo da próxima vez, pra ver se funciona…. 😉 Beijinhos

Deixe um comentário

