Filé de linguado com molho de maracujá!

Imagem

Doce+azedo+salgado = combinação dos deuses!!!! Eu amo!!

Não tirei foto do passo a passo dessa receita, porque só ía postá-la no Instagram (@larissaglob), e no Facebook, mas ela acabou fazendo tanto sucesso, que decidi postar a receitinha aqui agora pra vocês.

Esses dias em casa têm me inspirado. Tenho procurado sempre pegar um ingrediente especial e transforma-lo em algo diferente do usual, pra provar que comida gostosa e bonita, não precisa ser custar caro. No meu caso, ando escolhendo esses ingredientes conforme sua urgência.

Minhas idas ao mercado têm sido cada vez mais prazerosas, e quanto mais colorido e saudável o carrinho, mais feliz eu fico… mas confesso, ainda preciso me adaptar às quantidades nessa nova vida!! Eu me empolgo!!!! Tem coisinha que acaba estragando na geladeira, e eu fico muuuito triste com isso!

O “resgatado” da vez foi o maracujá! Ele estava lá, quase falecendo, e eu estava programando fazer um suco com ele… mas gente, fala sério, com esse frio?? Suco gelado?? Ah não!!!

Aí me veio a ideia do peixinho… eu já tinha comido em um restaurante uma vez um salmão com molho de maracujá D-I-V-I-N-O!! E como eu tinha um filézinho de pintado no congelador, mandei ver!!!

Olhaí a receita:

  • 6 filés de linguado, ou qualquer outro peixe de sua preferência
  • coentro em pó
  • suco de 1 limão (para o peixe)
  • sal e pimenta à gosto
  • 2 maracujás
  • 2 colheres de mel
  • 3/4 xícara de água
  • suco de 1/2 limão (para o molho)
  • noz moscada
  • 1 colher de chá de aceto balsâmico (opcional)

Modo de preparo: Primeiramente tempere os peixes com o limão, coentro, sal e pimenta, e reserve. Em uma panela, coloque a polpa dos maracujás, adicione o mel e a noz moscada e ferva por 2 minutinhos. Adicione a água e o suco de limão e deixe ferver para dar uma engrossada (5 minutinhos mais ou menos). Peneire as sementes, e em uma frigideira à parte, dê uma tostadinha nelas, depois volte-as no molho e coloque o aceto (se quiser dar uma escurecidinha no molho). O peixe, fiz na grelha elétrica, coloquei só um fioziiiinho de azeite para não deixar o peixe grudar (o filé estava bem fininho), e grelhei dos dois lados. Se você não tem grelha, pode fazer em uma frigideira anti-aderente, ou embrulhar os filézinhos individualmente em quadradinhos de alumínio untados e levar ao forno. Depois é só montar o prato com os filés e jogar o molho por cima. 

Devido à cirurgia ainda ser recente, preferi não ingerir as sementinhas, coloquei mais para enfeitar mesmo. Mas normalmente elas ficam deliciosas depois de tostadinhas!!!

Espero que gostem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s