Rolinhos de berinjela recheados!

Imagem

Eu AMO berinjela!! Sério… sou fissurada! rs… mas nem sempre o marido e o filho aprovam o cardápio quando a bonitinha tá envolvida. Então eu vivo procurando mil maneiras para prepará-la de uma forma que eu possa compartilhar com todo mundo aqui em casa. Convenhamos, cozinhar só pra gente, não tem graça nenhuma né?!

E olha, com essa receitinha aí, consegui uma vitória! O marido comeu sem torcer o nariz, e o filhão lindo, pediu bis!!!  Ou seja… tá aprovada!!!!!!!! rs… eu nem preciso dizer que se conseguisse, faria um bis também né? Ficou MUITO BOA!

Ontem resolvi criar mais um canal pra facilitar a comunicação do #projetofafa: A página Projeto Fafa no Facebook. Assim podemos facilitar o acesso ao blog às pessoas que não têm Instagram, ou que gostam mais do face mesmo!!! (clique no link em azul aí em cima para ser redirecionado para a página, aí é só curtir!! 😉 )

Essa vai ser a receita de estreia da página, então quis caprichar, pra ver se vocês aprovam!!

Lá vai:

Imagem

Ingredientes:

  • 1 berinjela média
  • 2 colheres (sopa) de cottage light
  • 1 colher (sopa) de cream cheese light
  • 1 colher (sopa) de tomate picadinho
  • 1 colher (sopa) de azeitona picadinha
  • orégano à gosto

Modo de preparo: Corte a berinjela no sentido longitudinal, em fatias finas. Em um recipiente, coloque 1 litro de água com uma colher de sopa de sal, e deixe as berinjelas de molho por 30 minutos, para tirar o “amargor”. Retire-as da água e seque-as com um papel toalha. Pincele uma grelha, ou uma forma com um pouquinho de azeite, e grelhe as fatias até ficarem “maleáveis”. Retire e espere esfriar para poder manuseá-las. Enquanto isso vá preparando o recheio, juntando o cottage, o cream cheese, o tomate, a azeitona e o orégano, formando uma pastinha. Espalhe o recheio pela berinjela e enrole-as. Se necessário, feche-as com um palitinho de dente (eu nem precisei usar). Disponha os rolinhos em um refratário, regue-os com molho de tomate natural (só tirar a pele e as sementes com essa técnica que já ensinei AQUI, e refogar com cebola, alho e os temperos de sua preferência… se gostar mais pedaçudinho é só deixar ferver um pouco, senão, depois de ferver, liquidifique e pronto!). Leve ao forno por 10 minutos, retire, decore com folhinhas de manjericão, e sirva!! Rendimento: 6 rolinhos.

Bom apetite!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s