Bye bye 3 dígitos!

Imagem

Só quem pesa, ou já pesou mais de 100 kg sabe qual é o sentimento de ver apenas dois dígitos numa balança!

Eu fugi das balanças por muito tempo, nem chegava perto, não me pesava mesmo… então nem sei dizer quando foi que comecei a pesar mais de 100 kg. Mas com certeza, isso já vinha se arrastando há um bom tempo… anos a fio…

A sensação de vitória, daquele primeiro degrauzinho rumo à saúde alcançado… da missão finalmente começando a ser cumprida!! Uma emoção realmente muito grande! Pode até ser que pra vocês pareça exagero… mas gente, fiquei com vontade de sair pulando e gritando no meio do consultório, com as calças jeans (que há dois anos não me serviam mais, e agora já estão largas) nas mãos!!!

Comecei essa história com 121 kg em novembro do ano passado, na minha primeira consulta com o Dr. Irineu. Já havia perdido 7 kgs antes de realizar a cirurgia. Fui para a cirurgia com 115 kg, e agora, 62 dias depois… estou com 96 kg!! 96!!!!!!!!! Ou seja, já perdi 25 kg desde o início do processo, e 19 kg depois da cirurgia… segundo os cálculos da minha nutri, isso equivale a 40% do meu sobrepeso!!!

Muita coisa já tem mudado junto com meu peso… eu agora consigo cruzar minhas pernas igual “menininha” de novo, e até senti frio no inverno rs… (antes a “camada adiposa” tava tão potente que nem frio eu sentia mais), é até estranho ainda pra mim… em dias que eu JAMAIS usaria uma blusa de frio, às vezes lá estou eu com 2! O fôlego já está melhorando, meu sono já vem com mais facilidade… sinto menos cansaço e muito mais disposição pras coisas!!! Meu pescoço está de volta!! Agora posso provar que existia um pescoço embaixo dessa papada!! E até meu nariz já me pertence de novo!!

Mas a mudança mais importante, é a da minha cabeça… existe SIM o “pensar magro”, e a alimentação é SIM uma questão de hábitos… Entrar em uma padaria famosa e conhecida pela sua coxinha deliciosa, e pedir uma esfirra integral de ricota com chicória, comer metade e sair feliz da vida por isso, pra mim, é uma grande vitória!

Não quero ser radical, não estou falando que nunca mais vou comer uma coxinha na minha vida, ou um chocolate, ou um pedaço de bolo diamante negro da Sueli (quem mora em Porto Feliz sabe muito bem do que estou falando rs…), mas também não posso deixar isso voltar a ser rotina na minha vida!!

Hoje a nutri me liberou! Posso comer de tudo, o que eu quiser… (claro, com moderação), eu poderia ter saído de lá e ido comer um pastel, uma pizza, um brigadeiro… mas não… tô aqui, firme e forte… cheguei em casa, comi uma bolachinha integral, e logo vou comer meu peixinho no jantar! Vou deixar a “jacada” (pra quem ainda não está acostumado com o termo, “jacar” significa “enfiar o pé na jaca”, sair da dieta, comer porcarias) para uma ocasião especial!! Mas especial mesmo, tipo um aniversário, uma comemoração. Não pretendo sair por aí “jacando” todo final de semana, só porque é final de semana não…

Vamos fazer as contas? Um ano tem 365 dias, e 52 finais de semana. Considerando que eu fosse dar relaxo todo sábado e domingo, simplesmente por ser final de semana, seriam 104 dias. Somando-se isso aos aniversários, reuniões, eventos, etc, que acontecem em dias de semana, eu passaria 1/3 do ano comendo porcaria… e depois vou reclamar que a cirurgia não deu certo?! De que adianta fazer sacrifício a semana inteira, ir na academia, falar bonito sobre ser saudável, e mandar tudo por água abaixo no final de semana, por causa de 10 minutinhos de “prazer”? Ultimamente, prazer pra mim tem sido subir na balança e ver que meu esforço tá valendo a pena!!

Repito… não estou sendo xiita! As TPM´s existem, e graças a Deus, inventaram o chocolate pra isso… as porcarias estão aí, e sim, são muito boas!! Mas descobri que comida saudável também é muito bom, e que quando você dedica um tempinho do seu dia pra “se fazer um carinho”, vale muito à pena!!! Estou descobrindo novos sabores, novas formas de preparar os alimentos, e tem sido demais de prazeroso pra mim!!!

Nem preciso falar que poder dividir com vocês é uma das coisas que mais me ajuda, né? Já falei isso mais de um milhão de vezes… e vou continuar dizendo… poder compartilhar, trocar ideias, saber que posso estar ajudando mais pessoas passando pela mesma situação (seja pela cirurgia, ou simplesmente a reeducação alimentar), é o meu maior incentivo!!

Desculpem-me pelo post longo… fiquei empolgada! rs….

Amanhã começo uma nova fase!! Academia lá vamos nós… bora evitar ter que fazer plástica pelo menos nos braços e nas pernas?! Mas isso é assunto para outro post…

Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!!! 😉

2 comentários sobre “Bye bye 3 dígitos!

  1. Lá, estou muito feliz com toda essa sua empolgação e superação e por você estar se sentido bem.Porque o que eu mais queria era ver você se alimentando corretamente e com satisfação, vendo seu esforço valer a pena. Parabéns.Te amo.

  2. Mãe, eu só estou podendo realizar tudo isso graças à você… ao seu apoio, ao seu cuidado, à sua preocupação!! Só tenho a agradecer por tudo que tem feito por mim!! Faço valer à pena não só por mim, mas por vcs todos que tanto têm torcido por mim… AMO VOCÊ!!!

Deixe um comentário

