Pão de queijo fake (vegan)!

Imagem

Ser saudável, não significa ter que viver em jejum, comer só salada, ou passar vontade o tempo todo!

Ser saudável significa encontrar novas maneiras de preparar seus alimentos, transformá-los, adaptá-los ao seu estilo de vida!! Deixá-los lindos, cheirosos e apetitosos, sem carregá-los de gorduras, conservantes e calorias!

O pão de queijo fake (ou vegan) é o exemplo perfeito disso! Ele fica super parecido com o pão de queijo original, mas é infinitamente menos calórico! Não vai queijo, nem leite, nem ovo… fica super levinho e dá até pra sentir gosto de queijo nele, juro!

Confesso que fiz sem botar muita fé que ía dar certo, mas quando eu abri o forno e vi minhas bolinhas douradinhas e perfeitinhas, pulei de alegria!!!!

Vamos à receita:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1 e 1/2 xícara de mandioquinha cozida e espremida (eu não tinha mandioquinha suficiente, então fiz com 1 xic. mandioquinha e 1/2 xic. batata doce de casca roxa, e deu certo também!)
  • 1/3 xícara de óleo vegetal (usei o de canola)
  • 1/4 xícara de água morna
  • sal
  • sementes e ervas aromáticas de sua preferência (usei linhaça, chia e orégano) 

Imagem

Modo de preparo: Cozinhe a mandioquinha, esprema e espere amornar (não precisa esperar esfriar totalmente, pode usá-la morna, contanto que você consiga manusear). Misture o restante dos ingredientes (menos as sementes e ervas). Sove bem a massa, ela fica bem firme e homogênea, como na foto. Separe as quantidades que você preferir para fazer os sabores. Eu separei em 4 partes. Fiz uma com chia, uma com linhaça, uma com orégano e outra sem nada mesmo. Você pode rechear ou misturar com o que quiser, pode usar azeitonas, tomate seco ou outros tipos de sementes e ervas, é só usar a imaginação!!! Faça bolinhas pequenas, do tamanho dos pãezinhos coquetel. Essa receita rendeu 20 bolinhas. Leve ao forno baixo por 40 minutos, ou até perceber que as bolinhas já douraram.

Uma boa dica para aquele café da tarde especial pra receber os amigos e poder participar da “comilança”! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s