Espaguete de abobrinha!

Imagem

Coisas triviais transformadas em amor!

É disso que tenho vivido! Simplicidade e amor!!!

Abobrinha, carne moída, molho de tomate… e amor! rs… é disso que se trata esse post!

Essa receita é ótima para quem está num dia “low carb”, pois a abobrinha substitui lindamente o macarrão!!

Às vezes é só mudar a forma de dispor no prato, a forma de cortar, de enfeitar, e pronto! Come-se com os olhos, e delicia-se com a boca!!!

Estou cada vez mais apaixonada por isso! Pelas receitas, pelas comidas, pelas fotos, pelo ritual todo! Anda brotando uma vontade imensa aqui dentro de fazer um curso de gastronomia, ou fotografia, ou ambos! rs… mas isso é coisa pra quando eu tiver condiçõe$.

Depois do meu aniversário, passado o inferno astral, muitas coisas boas começaram a acontecer para mim… notícias boas, propostas melhores ainda! É incrível isso! Tirei o negativo do meu coração e em menos de uma semana, o universo já está me devolvendo. Ainda não concretizei as propostas, então vou deixar todo mundo curioso mesmo… hehehe! Quando chegar a hora, espalho a notícia!! 😉

Vamos ao que interessa? A receitinha!!

Ingredientes:

  • 1 abobrinha italiana
  • 1 cebola
  • 6 dentes de alho
  • 5 tomates
  • manjericão
  • 300 g de carne magra moída
  • cheiro verde
  • Sal à gosto

Modo de preparo:

Cortando a abobrinha: Existem por aí muitos fatiadores, raladores e cortadores que podem ajudar na tarefa de deixar a abobrinha com o formato de espaguete. Mas como ainda não tenho todos os utensílios de cozinha dos meus sonhos, no meu caso, fiz na raça mesmo, ou seja, com a faca! É só fatiar a abobrinha bem finamente, e depois fazer os “espaguetes”, conforme a foto abaixo.

Imagem

Depois de cortar a abobrinha, coloque uma panela com água e sal para ferver. Enquanto isso, prepare a carne moída e o molho de tomate. Eu fiz a carne e o molho separados, mas você pode simplesmente preparar um molho à bolonhesa. Para a carne moída, refogue uma cebola e 2 dentes de alho, adicione a carne, refogue bem. Por último misture 1 tomate picadinho para não deixar a carne muito seca, acerte o sal e coloque o cheiro verde. Para o molho, corte 4 dentes de alho grosseiramente, coloque 4 tomates picadinhos e manjericão à gosto, cozinhando até eles quase se desfazerem. Se você gosta do molho “pedaçudo” é só usar assim mesmo, ou se preferir, pode batê-lo no liquidificador. Reserve a carne e o molho de tomate. Com a água já fervendo, coloque a abobrinha para cozinhar por aproximadamente 3 minutinhos. Cuidado para não deixar passar do ponto, senão a abobrinha fica muito mole. Ela deve ficar “al dente”. Escorra a abobrinha, e monte o prato. Disponha o “espaguete”, formando um ninho, deixando um buraco no meio. Preencha o buraco com a carne moída e jogue o molho por cima. Depois é só devorar!!!!

É muito amor! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s