Rocambole de abobrinha!

Imagem

Oi gente! Tô sumida, né? Tá acabando a “mamata”, a vida está tomando rumo, as coisas vão se ajeitando…

Mudança, casamento da amiga chegando… tá tudo uma correria!

Tem um monte de receita nova pra postar, mas não tá dando tempo de parar. O maridão começou a trabalhar (Graças à Deus!), e a casa sobrou todinha pra mim… então de manhã é aquela correria com o Otto, e depois que deixo ele na escola, estou aproveitando pra ir pra academia enquanto ainda não começo a trabalhar, nesse horário está mais vazia, e é uma beleza!!

E dá-lhe caixas! Meu Deus gente, porque acumulamos tanta coisa inútil dentro de casa? rs… Logo logo estarei de casinha nova, não vejo a hora!!! Mas encaixotar mudança é chato demais!!!

Algumas coisinhas tenho postado no Instagram, pois por lá é mais rapidinho, e enquanto eu como, vou escrevendo.. já virou mania! … então quem tiver IG e ainda não estiver me seguindo, segue aí: @larissaglob. E tem a página do face também: www.facebook.com/projetofafa.

Bom, vamos ao que interessa. Essa receita ficou show de bola, e é uma ótima dica pros dias de calor. Eu fiz ela gelada, e ficou uma delícia! Mas acredito que dá pra aquecer também, se alguém quiser tentar, depois me conta, tá?

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas italianas grandes
  • 2 xícaras de frango cozido e desfiado
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picadinho
  • 1 xícara de abóbora cabotiá refogada
  • 1 xícara de queijo branco em cubinhos
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 maçã em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de uvas passas brancas
  • 2 colheres bem cheias de cream cheese light
  • 2 colheres bem cheias de cottage
  • Cheiro verde à gosto
  • Sal, pimenta, orégano e coentro à gosto

Imagem

Modo de preparo: Corte a abobrinha no sentido do comprimento, e leve para cozinhar em água com sal por aproximadamente 5 minutos, até ficar “al dente” (não deixe amolecer muito, senão ela se desfaz). Retire-as do fogo e resfrie-as em água corrente, para parar o cozimento. Reserve. Para o recheio, misture o resto dos ingredientes em uma tigela. Estique uma folha de papel alumínio, e vá dispondo as fatias de abobrinha, de maneira que uma se sobreponha à outra, formando um retângulo. Espalhe o recheio sobre as fatias, e com a ajuda do papel alumínio, vá enrolando o rocambole, no sentido longitudinal da abobrinha (conforme a foto). Embrulhe o rocambole, e leve à geladeira por 2 horas, para que ele possa ficar mais firme. Depois é só desembrulhar com cuidado, cortar e servir! Você pode usar sua imaginação para fazer o recheio! Eu usei o que tinha na geladeira, mas dá pra colocar batata, mandioquinha, milho, ervilhas, vagem… tudo vai depender das suas preferências… o importante é ter o frango e o cream cheese com cottage pra dar a “consistência” do recheio.

Espero que gostem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s