Enfrentando o “antes”!

Imagem

Confesso que poucas vezes fui procurar fotos antigas minhas nesses 7 meses de cirurgia. 

Também não sei direito o porquê. Talvez ele não exista… talvez sejam tantos porquês que seja impossível numerá-los.

Acho que o principal motivo é o fato de eu não me reconhecer mais nelas… nem um pouco. Pareço uma montagem, um efeito de cinema, sei lá… não sou eu ali, era uma sombra, escondida debaixo de camadas e mais camadas de gordura, sedentarismo, preguiça, descontrole emocional, compulsão, vergonha e fraqueza.

Chega a me faltar o ar…

Angústia… fico me perguntando como foi que deixei chegar nesse ponto.

Uma vontade de chorar…

Quase não passar na roleta de um ônibus. O medo de sentar em uma cadeira de plástico, ou naquelas mais fraquinhas de bar. Ser obrigada a comprar “o que servia” pra vestir. Não poder usar um salto alto. Não poder correr com meu filho. Não me sentir mais mulher/ desejável. Saber que provavelmente perdi chances de emprego (sim, isso acontece no mundo real, gente!). Estar morrendo de calor, ver todos os seus amigos se divertindo numa piscina, ou na praia, e você lá, de roupa. Não conseguir receber um elogio, achando que a pessoa está elogiando apenas para “tirar um sarro”. Sentir um calor insuportável enquanto todos ao seu redor estão confortáveis com a temperatura… e depois de tudo isso, chegar em casa e comer… comer… comer compulsivamente, pra 5 minutos depois sentir-se culpada, e comer, comer e comer novamente pra esquecer…

Um vício, uma doença….SIM! E que precisa de MANUTENÇÃO.

A cirurgia não é mágica, e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é o caminho mais fácil, não. Talvez esse seja o maior erro, inclusive de muitas pessoas que já passaram por ela. Vinte dias só de líquido, mais quinze só de pastosos, mais meses e meses de adaptação, entalos, dumpings, vômitos. Aquela sensação de que você nunca mais vai conseguir ter uma vida normal novamente. Tem gente que pira!! De verdade!!!

Participo de alguns grupos nas redes sociais, voltados a pessoas que passaram pela cirurgia assim como eu. Já vi muita gente que se arrependeu amargamente, pois não teve preparo psicológico, nem suporte suficiente.

O que tenho a dizer é que GRAÇAS A DEUS, esse não é o meu caso.

Demorei a fazer essa montagem com a comparação do antes e do atual, aliás, demorei para voltar a postar né, gente?

Muita coisa aconteceu desde a última vez que postei aqui…. Mudei de casa, comecei a trabalhar, até de gravação pra programa de TV eu participei!! (sobre o programa, ele só vai ao ar em fevereiro, é o Jogo de Cintura da TV TEM, e quando for ao ar, é claro que vou avisar a todos, e pra quem não for da região, coloco o link da matéria depois aqui no site também).

A rotina mudou, correria total, café da manhã, trabalho, filho, escola, almoço, academia, filho, escola, jantar, marido… descansar? Que horas? rs…

Pelo Instagram (sigam-me: @larissaglob), eu até que ando postando algumas coisinhas, algumas diquinhas, porque é mais rápido, e vai ali, do celular mesmo… mas aqui no blog, eu gosto de sentar na frente do computador, escrever com calma, ler, reler… mas confesso que dei relaxo abandonando desse jeito. A partir de agora quero tentar fazer pelo menos um post semanal com alguma dica, receita, desabafo, ou seja lá o que for, que seja legal pra gente continuar com essa troca tão gostosa de energias que estava acontecendo aqui.

2013 foi um ano realmente muito especial pra mim, e não fosse pelo falecimento do meu avô, eu diria que entre erros e acertos, depois do nascimento do Otto, foi um dos anos mais inesquecíveis pra mim. E correndo o risco do “lugar-comum”, digo que foi o ano em que eu renasci!

Aprendi a me olhar no espelho novamente. Aprendi a me gostar. Aprendi a correr. A respirar. E respirar de novo se for necessário. Aprendi a ser positiva. Aprendi a acreditar. E a correr atrás do que eu quero pra mim.

E o mais importante… aprendi a me cuidar, e a cuidar da minha família.

Aprendi que pra ser saudável não deve-se viver em “dieta” e sim optar por um estilo de vida.

Aprendi também que não podemos ser assim tããão radicais com tudo. No começo não me permitia sequer a um pedacinho de pizza uma vez por mês… mas com o passar do tempo fui percebendo que também não é assim… o que eu não posso, não devo e nunca mais quero fazer é comer 5 pedaços de pizza de uma vez só. Um pedacinho, de vez em quando, não vai matar, nem engordar 50 quilos.

Nesse finalzinho de ano, dei uma escorregadinha, fui me permitindo, me permitindo… e quando vi era “jacada” todo dia. O corpo, que estava desacostumado com as “porcarias”, estava começando a gostar delas novamente.

Parei… respirei, refleti, li meus posts anteriores, e foi aí que resolvi fazer a montagem. Para que eu me lembrasse de todos esses sentimentos horríveis que descrevi no começo desse post.

A montagem está feita desde o dia 01 de janeiro, e eu estava ensaiando esse texto desde então.

No dia 02, resolvi que ía fazer uma detox: 2 dias só de líquidos, e mais 5 com carboidratos reduzidos, e nada de industrializados. Não fui a nenhuma nutricionista, estou fazendo por conta própria, mas sempre respeitando os meus limites e minhas possibilidades. No final de semana falo mais sobre ela. Hoje estou no final do meu 2º dia só de líquidos, e já estou me sentindo menos inchada.

Sobre as fotos: A primeira, foi tirada no começo de dezembro de 2012, eu estava no ápice da minha obesidade, e tinha acabado de começar a dieta pré-cirurgia, pesando 121 kg. A segunda, tirei agora, em dezembro de 2013, no Natal, com 79 kg. Ou seja: com 42 kg eliminados!!!!! Gente, é quase uma pessoa!!!

Ainda quero eliminar pelo menos mais uns 14 kg. Minha nutri diz que se eu chegar aos 70 kg já está ótimo… mas eu queria conseguir os tão sonhados 65 kg da vida toda…. não sei se vou conseguir, agora perder peso já não está assim tão mais fácil, o processo já está ficando mais lento, e infelizmente, por problemas financeiros, tive que parar a academia =( 

Mas agora ninguém me segura. Vou continuar atrás dos meus objetivos… nem que eu tenha que levantar peso com saco de arroz rs… vou fazer caminhadas, e continuar firme com a alimentação e os suplementos …

Esqueci de mencionar que quase fiquei careca! Gente, como cai cabelo! É desesperador… tufos e tufos indo pelo ralo… e olha que eu me alimento super bem, tomo suplemento, colágeno e whey, heim?! Mas agora isso também já está reduzindo… está caindo cada vez menos… Ainda bem que eu tinha cabelo de sobra né? kkkk… haja juba!

Bom… estou me dispersando e como sempre, escrevendo demais… é que fiquei tanto tempo sem dar notícias, que agora estou querendo contar tudo de uma vez só… que afobação!!!

Encerro aqui dizendo que sim, sem nenhuma modéstia, tenho muito orgulho de mim… pois tudo que venho conquistando ultimamente, tenho batalhado muito para conseguir. Mas sem o apoio da minha família, dos amigos, e até dos desconhecidos queridos que tenho encontrado aqui pelo mundo virtual, nada disso teria sido possível, de verdade!!!

Obrigada, de coração por viverem tudo isso comigo. Por cada palavra de incentivo, cada elogio, cada marcação do face ao ver uma receitinha e lembrar de mim…

Vamos começar esse ano sendo otimistas e acreditando em nossa capacidade! Afinal, começo de ano serve pra isso né? Pra renovarmos nossas energias, traçarmos metas, e correr atrás delas, sabendo que ainda temos um ano inteirinho pela frente para realizar tudo aquilo que queremos!!!

E que toda forma de amor nos encontre, nos encante, nos agarre e não solte nunca mais!!!

Feliz 2014!!!!

11 comentários sobre “Enfrentando o “antes”!

  1. Sabe aquele ahhhhhH de boca aberta que fiz qdo vi você no Natal, foi a de total admiração, por ver você tão linda. Você é linda, mais estava se es
    condendo… Até seu pai fez o comentário de como você está linda. Parabéns.. Desejo toda felicidade do mundo a você , junto do Otto e do Rapha.

    • Mãe, o seu elogio no Natal foi mais do que um presente pra mim… Sempre, a vida inteira esperei por isso! E naquele momento, em que você me olhou daquela maneira, me senti muito feliz! Foi o que me deu certeza de que eu estava conseguindo mesmo alcançar meus objetivos… sem você, nada disso seria possível! Te amo muito! Obrigada por tudo!

  2. Adoro suas postagens e me encaixo em varias delas. Rsrs
    Tenho quase 7 meses de operada e também fiz besteiras nesse final de ano porém já coloquei o pé no freio.
    Sobre o Cabelo também estou quase careca, rsrs, toda vez que vou lavar o cabelo são tufos e tufos. Tive até que cortar meu cabelão para dar uma força.

    Parabéns por toda sua dedicação, todos acham que é super fácil, pois operamos e emagrecemos, mas somente quem passa por isso sabe das dificuldades.

    Mais uma vez parabéns, você está linda e tenho certeza que irá conseguir atingir seus objetivos,

    Beijos

    • Oi Vivian!

      Fico muito feliz que rola essa identificação… afinal, somos tantos, né? E nem sempre rola essa “troca de informações”… acho super importante mostrar pra pras pessoas que tem coisas que são mais do que normais, assim a gte não se sente sozinho no mundo né? kkkk…
      E sim, uma das coisas que mais me irrita é ouvir que a cirurgia é coisa de preguiçoso. Ninguém imagina tudo que passamos para ter que chegar nesse ponto…
      Muito obrigada por me acompanhar, e por fazer parte dessa história também!
      Um abração!

    • Ouun Rapha… dá pra parar de ser essa fofura sem fim, por favor? Lindo, só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas como você na minha vida!!! Obrigada pela força!! Te amo! ❤

  3. Olá! Você não me conhece… mas eu te conheçoo! 😀
    SIMMMMM… sou namorada do Felipe Marcassa!! Conhece esse nome? :p
    Eu sempre vi fotos suas no antigo orkut com o Fe (fifo rs) , na época de Bauru e tal…
    Fiz a cirurgia há exatamente 1 ano! Pesava 113 kg e hoje peso 73 kg!
    Mas tenho jacado demais… e estacionei nesse peso há uns 2 meses. Não sei e é o maldito Platô… ou se não vou perder mais mesmo. Aí eu procurando um site aqui, de pessoas que operaram e tal, seguem R.A… quando vê… Achei você!
    Achei o MÁXIMO ver sua foto de antes e depois! Achei o máximo você ter feito a cirurgia e ter se reeducado, com receitinhas e tudo mais… e quero seguir suas dicas, quero voltar a emagrecer!

    Ando muito triste… porque estacionei.. e me culpo muito… e é claro que a culpa é minha por não seguir a R.A. …. busco inspirações para voltar a emagrecer… me caso em Julho e quero estar DIVA!

    Enfim… falei demais!

    Vou te seguir no Instagram… ! 🙂

    Ahhh… e você está linda demais! PARABÉNS!

    BEijos!

    • Mentiiiira, menina!!! Que vc namora o Fifoooo! Gente, que mundo é esse né? Amei o encontro casual! rs…
      Então Emille, eu morro de medo desse bendito efeito platô… eu tô com 75 agora, e realmente o detox que eu fiz depois das festas de final de ano me ajudou muito, viu! Pq a impressão que eu tenho é que quando a gente começa a jacar o corpo (leia-se cérebro rs…) desacostuma do saudável, e vai rejeitando cada vez mais… e com o detox, parece que o corpo entra nos eixos outra vez… Esse novo mundo que a cirurgia me trouxe é algo incrível… e realmente, sentir prazer em ser saudável é uma coisa que outrora jamais havia passado pela minha cabeça…
      Fico feliz de ter ajudado de alguma forma! E espero que possamos continuar trocando experiências! O blog está aqui pra isso mesmo!!!
      E manda um grande e saudoso abraço pro Fifo!!!!
      E vamos lá… Projeto #divanocasamento … Amei! ahahahah!
      Beijão!!!

      • O mundo é pequeno realmente… não?
        Ah então menina… preciso dar um jeito na vida!Vou copiar suas receitinhas do insta e dar uma “limpada” no corpitcho e assim acho que perderei os kgs que ainda faltam!

        Vc tá cada dia mais lindA!

        Beijos

  4. Parabéns querida…qdo a vi na loja Arco `Íris fiquei boba…vc está realmente linda…precisa de mto esforço.e dedicação..pois luto com a balança a vida toda…parabéns mais uma vez…Deus abençoe!!bjos Ju

Deixe um comentário

