Tortinha fit de morango!

Sobremesa leve e fácil de fazer. Para driblar aquela vontade louca de comer um docinho. Daqueles que preenchem os olhos e o coração! ❤

tortinha fit de morango

Ingredientes:

Massa:

  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos (ou farelo de aveia)
  • 2 colheres de sopa de alguma farinha funcional (eu usei a de maracujá, mas pode ser a de linhaça, coco, arroz, quinoa, castanhas, a que você tiver em casa – e se não tiver, pode complementar com mais 2 de aveia que dá certo também)
  • 2 claras
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó ou açúcar mascavo

Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes à mão e moldar em forminhas para tortinhas. (rendeu 4 forminhas com 10 cm de diâmetro). Colocar para assar em forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

Recheio:

  • 1 caixinha de pudim diet sabor coco (eu só tinha esse em casa, e super combinou com os morangos, mas vocês podem usar o sabor de sua preferência)
  • 500 ml de leite desnatado
  • 8 morangos lavados e cortados ao meio
  • chia para polvilhar

Modo de preparo: Prepare o pudim, usando o leite, conforme as instruções da caixinha. Preencha as tortinhas com o pudim ainda quente, antes de endurecer. Finalize, colocando os morangos e a chia. Leve à geladeira, por no mínimo 1 hora.

Vocês podem substituir o morango por uvas, banana, maçã, kiwi… é só usar a imaginação, e pronto! Uma jacada a menos na hora da “formiguisse”.

😉

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