Desabafo…

Imagem

Não, esse não vai ser um texto de motivação. Não vai ser um texto de superação. Muito menos um texto positivo.

Mas vai ser um texto sincero. Um desabafo. Um espelho de vida real. Uma pequena demonstração de que nem tudo são flores, nem só de alegrias vive o homem…

Talvez até seja um pouco de “super-exposição”. Eu poderia me preservar e deixar todo mundo achando que minha vida é só um mar de rosas. 

Mas não é justo! Porque não é! 

Desde a cirurgia tenho tido muitas conquistas, muitas vitórias, muitas alegrias… tenho sim, sido muito muito feliz, e sou infinitamente grata por tudo que tenho alcançado desde então…

Mas não, hoje não estou me sentindo assim! Não me sinto vitoriosa, não me sinto feliz… as últimas semanas têm sido um misto infinitamente insuportável de altos e baixos. Um ciclo bipolar sem fim!

Sabe quando você se sente sozinha? Do pior tipo de solidão? Daquele que te faz olhar em volta, rodeada de pessoas lindas e queridas, e mesmo assim sentir um vazio “impreenchível”??

Nem sei direito o motivo… um misto de coisas que se olhadas de fora parecerão frescura de menina mimada. Ingratidão de uma chata reclamona. Fraqueza, covardia. Mas pra mim, aqui, do meu mundinho, tá f#%@.

Aquela ansiedade insuportável que eu não sentia desde antes da cirurgia. 

Parece que não tenho mais tempo pra nada. Não consigo mais me planejar. Não consigo mais programar meus compromissos. Muito menos cumpri-los. Minha alimentação está uma bagunça. Só vontade de comer porcaria. O blog, abandonado. Cozinhar??!! Que horas?!

A ajudante faltando, me deixando na mão. Quando começo a me planejar, a tentar colocar as coisas no eixo, ela falta, e me bagunça toda de novo. Meu filho precisando cada vez mais da minha atenção. O marido, trabalhando tanto quanto eu. A situação financeira, fugindo do controle. Tive que abandonar a academia, e por pouco, muito pouco MESMO, não tirei o Otto do colégio.

Minha perna, não me deixa esquecê-la nem por um segundo sequer. É uma dor constante… ininterrupta, INSUPORTÁVEL. E que vou ter que esperar passar o calor para poder resolver.  Estava usando as meias elásticas, o que estava ajudando a amenizar um pouco as dores. Mas pra ajudar, eu, que nunca tive alergia de absolutamente NADA, resolvi desenvolver uma alergia horrorosa à elastano.

Chego em casa, pensando em fazer várias coisas, querendo organizar minha mudança, pois até agora tenho caixas para organizar, fazer uma comidinha diferente, uma receitinha nova. Quero fazer posts novos no blog, tirar fotos, cuidar de mim, do meu corpo e da minha mente…. e não tenho FORÇAS. Primeiro porque a perna dói demais, demais mesmo, e só consigo pensar em deixá-la pra cima. E depois porque me bate um cansaço mental tão grande, que me abate, me derruba, não me deixa fazer mais nada a não ser deitar.

E aí me sinto frustrada, e isso me deixa tremendamente irritada comigo mesma, e isso transborda, e acabo descontando em todos que estão em minha volta…. um stress sem limites!!

E é nesse ciclo sem fim que ando me sentindo uma inútil, uma impotente.

Tanta gente por aí com jornada dupla de trabalho. Com tantos problemas maiores de saúde, ou que não tem uma família linda como a minha pra dar suporte.

E eu aqui, me lamentando… achando tudo uma tremenda merda.

Só queria conseguir fazer meu corpo e minha mente entrarem nessa sincronia…. ou sintonia.

Só queria poder fazer minha comidinhas, minha paixão!!!

Queria ter tempo, coragem e dinheiro pra correr atrás do que está faltando…

Mas não…. só consigo sentar aqui e me lamentar. Estou me sentindo uma fraca, uma covarde.

Não é um pedido de socorro, muito menos auto piedade.

É apenas um desabafo.

Podia ter conversado com alguém… minha mãe, minha irmã, uma amiga….. mas sabe quando você fica se sentindo chata? Sabe quando você acha que só vai atrapalhar, ou pior, afastar as pessoas de você por estar sendo tão negativa? É isso… junto com um pouco de preguiça de dialogar. De argumentar, de tentar fazer-me entender.

Quero apenas desabafar…. 

Desculpem pela lamentação. Desculpem pela negatividade. Desculpem pela chatice, pela morbidez.

Vai passar, eu sei que vai…. tudo vai dar certo, tudo vai voltar ao normal.

Mas por hoje, só por hoje, quero me sentir assim, triste, vazia, sem forças…. 

Amanhã é um outro dia, uma nova esperança, um novo motivo pra levantar e lutar. Colocar tudo nos eixos e seguir em frente.

Mas me deixem hoje….

Só hoje, não quero fingir que está tudo bem…

Anúncios

3 comentários sobre “Desabafo…

  1. Larissa, isso é normal, pois está com muitas preocupações, mais só gostaria de lhe dar uns conselhos.
    Não durma tarde.. a falta de sono nos deixa muito irritada.
    Deitando mais cedo dá pra levantar mais cedo e não fazer tudo correndo.
    Deixe de lado um pouco o cel a tv e o computador e curta mais sua casa e sua família.
    Eu te amo, apesar de tantos poréns…

  2. Muito bacana seu desabafo ,todos temos problemas uns mais outros menos ,nos temos que encontrar o equilíbrio procure ai em Porto alguém que aplica o Reike é maravilhoso eu estava assim estou recebendo o reike e isto esta me ajudando demais tenha fortaleza de animo peça a Deus acredite acima de tudo não desista eleve sempre seu pensamento com coisas boas não pense que não consegue arrumar suas coisas vc já esta negando pense sempre positivo vou conseguir já consegui sempre pra frente, assim tudo vai fluir da melhor maneira possível vc é linda maravilhosa filha de Deus perfeito, é espelho pra muitas pessoas e nos queremos te ver melhor ainda vc é guerreira amamos muito vc fica em paz e com força para superar este momento que é passageiro,beijo grande.

  3. Tenha calma … tudo irá passar! Confie no Senhor!!!
    Se puder, leia o Salmos 25 … “AlIvia as minhas angústias e tira as minhas aflições”. Sl 25, 17.

    Fique bem!

    Gde bjux,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s